segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Uma vitória e um empate no rescaldo do fim-de-semana

O Sertanense não conseguiu melhor que um empate (0-0) na sua deslocação ao terreno do Mirandense, em jogo a contar para a 18.ª jornada do Nacional da 3.ª Divisão – Série D. Por seu lado, o Vitória de Sernache não encontrou grandes dificuldades para vencer (3-0) o Proença-a-Nova, em partida do Distrital de Castelo Branco.
Acusando o desgaste de uma partida a meio da semana, depois de 120 minutos electrizantes com o Penafiel (como é possível a Federação não parar o campeonato da 3.ª Divisão para a realização das eliminatórias da Taça de Portugal?), o Sertanense não conseguiu contrariar os argumentos do Mirandense, que com uma equipa bem estruturada e em crescendo de forma, conseguiu “roubar” um ponto à formação de Eduardo Húngaro, que assim ficou mais longe da segunda posição (tem agora seis pontos de desvantagem para o Unhais da Serra).
Em Proença-a-Nova, o derby entre o conjunto local e o Vitória de Sernache acabou por correr melhor aos visitantes, que ao intervalo já venciam por dois golos de diferença. Na segunda parte, novo golo para os comandados de António Joaquim, que assim continuam na segunda posição, a quatro pontos do líder (Alcains).
No Distrital de Juniores, o Sertanense não entrou da melhor maneira na segunda fase, em virtude da derrota (2-1) averbada na deslocação ao reduto do Sporting da Covilhã.
Na jornada 12 do Distrital de Iniciados, o Sertanense folgou, enquanto o Vitória de Sernache foi goleado (6-0) pelo Sporting da Covilhã.
Nos Infantis, a equipa da Sertã disputou a quarta jornada da fase-final da Taça AFCB e não conseguiu evitar a derrota (6-2) frente ao Sporting da Covilhã. Já nas Escolas, e em jogo a contar para a fase de apuramento do campeão, o Sertanense saiu vergado ao peso de uma derrota (6-1) do terreno do Desportivo de Castelo Branco. O conjunto do Pinhal ainda não pontuou nesta prova.