segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Sertanense empata e Sernache vence

O Sertanense desperdiçou uma grande oportunidade de se aproximar do segundo classificado da Série D, da 3.ª Divisão Nacional (Unhais da Serra), ao ceder um empate (1-1), diante do Penamacorense, na jornada deste fim-de-semana. Por seu lado, o Vitória de Sernache subiu à segunda posição do Distrital de Castelo Branco, depois de vencer (4-0) o Atalaia do Campo.
Um festival de golos falhados. Este podia ser o título da crónica do jogo que colocou frente-a-frente Sertanense e Penamacorense. O empate final não ilustra aquilo que se passou dentro das quatro linhas, onde os homens de Eduardo Húngaro desperdiçaram mais de uma dezena de oportunidades de golos, algumas delas flagrantes.
A equipa da Sertã entrou algo adormecida no jogo mas, ainda assim, as primeiras jogadas de perigo pertenceram-lhe, com o irrequieto Vicente a não dar descanso aos defesas contrários.
O Penamacorense respondia em perigosos contra-ataques, que foram sendo resolvidos, com maior ou menor dificuldade, pela defesa sertaginense.
Quando todos já esperavam pelo intervalo, Vicente numa excelente jogada pelo lado esquerdo, tirou dois defesas da frente e «fuzilou» o guarda-redes da formação de Penamacor.
Na segunda parte, o Sertanense dominou a seu belo prazer, desperdiçando inúmeras situações de golo, com Zâmbia , Hygor e Vicente em destaque no capítulo das oportunidades.
No entanto, à medida que o final do jogo se aproximava, o Sertanense intranquilizou-se e o Penamacorense começou a subir no terreno. Foi numa destas investidas, que os visitantes chegaram ao empate, na sequência de um lance infeliz do central Pedro Miguel, que desviou a bola do guardião Fábio e introduziu-a na baliza.
Em Cernache do Bonjardim, o Vitória local «despachou» o Atalaia do Campo e subiu à segunda posição do Distrital de Castelo Branco. Os golos da equipa vitoriana foram apontados por Rui Domingues, Dani, Miguel Farinha e por um defesa do Atalaia, que fez auto-golo.
O Vitória de Sernache está neste momento a dois pontos do líder, o Alcains, que tem vindo a fazer uma recuperação surpreendente na prova.
No Distrital de Juniores, o Sertanense, apesar de ter folgado nesta jornada, manteve o comando, com 28 pontos, mais cinco que o segundo classificado, o Benfica de Castelo Branco. A primeira fase termina no próximo fim-de-semana, altura em que o Sertanense recebe a AD Fundão. Entretanto, são já conhecidas as equipas que participarão na segunda fase desta prova: Sertanense, Benfica de Castelo Branco, Sporting da Covilhã e AD Fundão.
Para o mesmo campeonato, o Vitória de Sernache alcançou, este fim-de-semana, o seu primeiro ponto, na sequência do empate (2-2) alcançado em Alcains.
Os iniciados do Sertanense receberam e venceram (4-0) o Teixosense e subiram à sétima posição do campeonato, ao passo que os infantis golearam (7-2) a equipa do Penamacorense, na primeira jornada da fase-final da Taça AFCB. Na fase-final do Distrital de Escolas, o Sertanense não começou da melhor maneira a sua participação, saído derrotado (6-2) da deslocação ao terreno do Sporting da Covilhã.