domingo, 21 de outubro de 2007

Equipas do concelho voltam às vitórias

O fim-de-semana futebolístico correu de feição para as equipas do concelho da Sertã, que esta tarde venceram as partidas em que estiveram envolvidas: o Sertanense bateu (2-0) o Portomosense e o Vitória de Sernache despachou (4-0) o Teixosense.
Na Sertã, Sertanense e Portomosense não proporcionaram um grande espectáculo de futebol a todos os que se deslocaram ao Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos. Os homens de Eduardo Húngaro começaram melhor, mas a turma de Porto de Mós foi equilibrando as operações.
O primeiro golo, apontado por Filipe Avelar, chegou ainda antes do intervalo, um resultado que tranquilizou a equipa sertaginense para a segunda parte. No período complementar, as melhores oportunidades pertenceram à formação da casa, que chegaria ao segundo golo, já no final da partida, por intermédio de Wellington, depois de uma jogada magistral de contra-ataque. Com este resultado, o Sertanense mantém a terceira posição do campeonato Nacional da 3.ª Divisão (Série D), atrás do Monsanto e do Unhais da Serra.
A história do jogo em Cernache do Bonjardim pode quase resumir-se aos golos marcados e falhados pela formação de António Joaquim. Apesar do Teixosense ter começado melhor, foi o Vitória que comandou quase sempre as operações, vencendo com naturalidade o seu opositor. Os golos foram assinados por Miguel Farinha (2), Fredy e Paulo Lopes.Na classificação do Distrital de Castelo Branco, a turma de Cernache subiu à quarta posição, ultrapassando Pedrógão e Águias de Moradal.