quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Sertanense cruza-se com Portimonense na Taça de Portugal


O Sertanense conheceu esta tarde o seu adversário para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Trata-se do Portimonense, uma equipa que milita na Segunda Liga e conta já com alguns pergaminhos no futebol nacional. Ainda não foi desta que o conjunto sertaginense se cruzou com um dos “Grandes” do nosso futebol na Taça de Portugal. Esta eliminatória é jogada no próximo dia 9 de Dezembro.
Apesar de jogar em casa, o Sertanense pode queixar-se da sorte. O Portimonense é uma equipa teoricamente mais forte e com um plantel totalmente profissional. No entanto, os comandados de Eduardo Húngaro têm aqui uma excelente oportunidade de comprovarem a qualidade que vêm patenteado no Nacional da Terceira Divisão, onde além do terceiro lugar, não sofrem golos desde a primeira jornada.
O Portimonense, que eliminou na passada eliminatória o Fiães, não está a atravessar um bom momento na Segunda Liga, onde ocupa a penúltima posição, com cinco pontos (cinco empates). Na equipa treinada por Vítor Pontes, os destaques vão para os pontas-de-lança Maxi Bevacqua (que já jogou no Sporting de Braga e no Estrela da Amadora), Tchomogo (que já actuou no Vitória de Guimarães e no Vitória de Setúbal) e Paulo Sérgio (emprestado pelo Sporting).