sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Mostra Santo Condestável arranca hoje


A terceira edição da Mostra Santo Condestável tem início hoje em Cernache do Bonjardim e decorre até ao próximo domingo. Além do extenso programa previsto para os três dias, um dos grandes destaques desta edição será a presença do prémio Nobel da Paz de 1996 e Bispo de Timor, D. Ximenes Belo, que presidirá a uma missa solene a realizar hoje pelas 19 horas, junto ao Pavilhão Gimnodesportivo.
O certame tem inauguração marcada para as 18h30m, estando agendada para a noite um conjunto de iniciativas: concerto do Grupo Coral de Proença-a-Nova (21h), entrega dos prémios aos melhores alunos finalistas do 1.º ciclo das escolas da freguesia (22h) e actuação da cantora Mila Ferreira.
O programa de sábado arranca com uma palestra de Américo Carneiro sobre a figura de S. Nuno de Santa Maria (15h), seguindo-se os jogos inter-colectividades (16h15m) e o torneio de sueca (17h). Pelas 21 horas sobe ao palco o Rancho Folclórico de Cernache do Bonjardim, para meia-hora depois ter início a oitava Noite de Talentos. O conhecido artista Toy encerra o dia com um concerto às 23 horas.
O último dia do evento inicia-se com uma prova de atletismo (9h) e com uma caminhada pelas ruas da freguesia (10h). Ainda na parte da manhã, terá lugar um torneio de chinquilho (10h30m) e um passeio de Renault 4L (11h30m). Para a tarde, está agendado o Trial S. Condestável (15h), diversas iniciativas culturais (animação de rua, tambores de Casal da Madalena), uma sardinhada popular (18h) e a actuação do Rancho Clube Bonjardim (18h30m).
Às 19h15m tem início o Festival de Harmónios, Concertinas e Acordeão e às 21h30m decorre uma passagem de modelos. A banda musical 4ever actua às 23 horas e a Mostra termina com uma sessão de fogo-de-artifício.
Aqui fica uma sugestão para o fim-de-semana.