terça-feira, 23 de junho de 2009

Joaquim Mendes vai treinar Sertanense


O Sertanense vai participar, na próxima época, no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Esta é a segunda vez que o clube joga nesta competição, pelo que a Direcção está já a preparar cuidadosamente esta presença. A grande novidade é a contratação do treinador Joaquim Mendes, que substitui Eduardo Húngaro, que não aceitou a proposta efectuada pela Direcção. Estão também garantidos cinco reforços.
“Do conhecimento da pessoa, que além de treinador é um excelente indivíduo, enderecei o convite e não foi difícil chegarmos a acordo”, sublinhou Paulo Farinha, presidente do Sertanense, em declarações à Rádio Condestável, a propósito do novo técnico.
Joaquim Mendes, que chegou a representar enquanto futebolista o Sporting da Covilhã, conta no seu currículo de treinador com passagens pelo Madalena, Pinhalnovense e Lagoa.
Quanto a novos jogadores, o clube sertaginense assegurou já a contratação do médio Bruno Grou (ex-Pinhalnovense), dos defesas centrais Flávio (ex-Barreirense e Madalena) e Leo Baíha (ex-Portimonense), do extremo João Boiças (ex-Lagoa) e do médio Bruno Carvalho (ex-Caniçal).
No capítulo das renovações, Filipe Avelar, Leandro, Dani, Marco Farinha e Pedro Miguel já acertaram a continuidade na formação. Por seu lado, Salgueiro resolveu “pendurar as botas”, colocando um ponto final numa carreira futebolística de mais de duas décadas dedicada, quase em exclusivo, ao Sertanense.
O regresso aos trabalhos para a nova época está marcado para o dia 26 de Julho.
Entretanto, no passado sábado, o ex-treinador do Sertanense, Eduardo Húngaro, foi eleito Melhor Treinador de Futebol sénior, durante a 1.ª Gala do Futebol Distrital de Castelo Branco. Paulo Farinha (Melhor Dirigente) e Bruno Xavier (Melhor Jogador) estavam também entre os nomeados nas respectivas categorias.