quinta-feira, 18 de junho de 2009

Feira das Tradições arranca no sábado


É já no próximo sábado que tem início a edição deste ano da Feira das Tradições e Actividades Económicas. O certame tem lugar na Alameda da Carvalha e na margem esquerda da Ribeira da Sertã.
De acordo com os dados avançados pela Câmara da Sertã, a edição de 2009 conta com 360 stands, onde se poderão contar as presenças de juntas de freguesia, associações, empresas e artesãos do concelho e de concelhos limítrofes.
Este evento terá nos concertos um dos seus pontos fortes. Assim, para o dia inaugural está prevista a actuação das Just Girls (23h), logo seguidas dos sertaginenses Popxula (0h30m). No domingo, além dos fados de Coimbra (21h30m) e da Estudantina de Castelo Branco (21h40m), o destaque vai para a actuação de Zézé Fernandes (23h).
Quim Barreiros será a vedeta do programa de segunda-feira (23h), que também inclui os Still e os ranchos folclóricos do Clube Bonjardim, de Pedrógão Pequeno e o Etnográfico de Cernache do Bonjardim.
Na terça-feira, os SantaMaria sobem ao palco principal a partir das 23h30m, sendo secundados por Graciano Ricardo. Destaque neste dia também para as Marchas de São João, que vão percorrer algumas das artérias da vila.
O último dia será dominado pela actuação de Tony Carreira (22h30m), num programa que também inclui actuações do grupo Seca Adegas (17h), da Filarmónica União Sertaginense (17h30m) e do grupo Trilhos (21h15m). A fechar a festa teremos a tradicional sessão de fogo de artifício.
Além da parte musical, a Feira das Actividades conta um vasto programa de actividades culturais, recreativas e desportivas, que pode ser consultado no cartaz que reproduzimos aqui ao lado.