segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sertanense garante subida à 2.ª Divisão nacional


O Sertanense Futebol Clube garantiu ontem a subida à 2.ª Divisão ‘B’ na próxima época. A equipa da Sertã foi vencer ao terreno do Gândara e beneficiou do empate do Sporting Pombal para carimbar, desde já, a subida de escalão. O próximo objectivo é a conquista do título de campeão.
Se na época transacta o Sertanense ficou a um pequeno passo da subida de divisão, desta vez os comandados de Eduardo Húngaro resolveram bem cedo a questão, depois de uma fantástica prova na Série D da 3.ª Divisão, que o conjunto sertaginense liderou desde a 3.ª jornada.
O desafio de ontem no Bom Sucesso (freguesia que serve de berço à U.D. Gândara) foi de festa. Logo aos nove minutos de jogo, Igor Luís apontou o golo que daria a vitória ao Sertanense. Depois foi esperar até ao fim e aguardar que o empate que se registava em Pombal não se desfazia. Poucos minutos depois do apito final do árbitro, as boas notícias chegavam de Pombal – estava consumada a subida.
Paulo Farinha, presidente do Sertanense, em declarações à Rádio Condestável, disse que este feito é “gratificante”, uma vez que “conseguimos provar a todos que éramos os melhores”.
O líder da direcção apontou ainda o próximo objectivo: “Vamos fazer tudo para ser campeões” isto porque “é esse o estatuto que merecemos”.Já o treinador Eduardo Húngaro destacou “o fecho de um trabalho vitorioso”, sublinhando que agora “queremos ser campeões”.
Aqui ficam os nossos parabéns a todos os jogadores do Sertanense, bem como aos corpos gerentes do clube, que tornaram possível o regresso à 2.ª Divisão Nacional.
Para a semana (domingo), o Sertanense recebe o Marinhense, no Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos, e em caso de vitória, a formação da Sertã poderá festejar a conquista inédita do título de campeão nacional da 3.ª Divisão (a federação atribui o título de campeão nacional da 3.ª Divisão a cada um dos vencedores das sete séries que compõem este escalão).