quinta-feira, 28 de maio de 2009

ExpoCastelo tem início amanhã


É já amanhã, pelas 19 horas, que tem início a quarta edição da ExpoCastelo, uma iniciativa que dará destaque aos produtos regionais, artesanato e gastronomia desta região. O certame decorre até ao próximo domingo no Pavilhão Desportivo do Castelo.
Carlos Lopes, presidente da junta de freguesia local, declarou à Rádio Condestável que a edição deste ano conta com “a parte musical bastante melhorada”, o mesmo sucedendo com a área dedicada ao artesanato.
Sobre a adesão dos expositores, o autarca deu conta de que foram “superadas as expectativas e não temos mais espaços para oferecer”.
Quanto ao cartaz de actividades, está agendada para amanhã a actuação das Tunas de Medicina de Coimbra e a Estudantina Universitária da mesma cidade (22 horas). No sábado, logo às 16 horas, terá lugar uma prova de Trial Moto 4 e de Trial Jipes. À noite, o destaque vai para o espectáculo de Ruizinho de Penacova.
Para domingo, está marcado o encontro de tocadores de acordeão e concertinas (16 horas), seguindo-se a actuação do Grupo de Cantares da Casa do Povo de Montalvo (20 horas), terminando as festividades com o artista Gabriel e com a banda brasileira Sillas.
A Expocastelo é organizada pela junta local e conta com o apoio da Câmara Municipal da Sertã.
Aqui fica uma sugestão para o fim-de-semana!