terça-feira, 26 de maio de 2009

Sertanense é campeão nacional da 3.ª Divisão

O Sertanense Futebol Clube assegurou, no passado fim-de-semana, o título de campeão nacional da 3.ª Divisão Série D (a Federação atribui o título nacional a todos os vencedores das diferentes séries desta divisão), depois de vencer em casa o segundo classificado da prova, Marinhense.
A expectativa era grande antes da partida se iniciar. A equipa sertaginense precisava de vencer para garantir o título, mas qualquer que fosse o resultado a festa era garantida no final, uma vez que a Direcção do clube preparara uma lauto repasto para todos os sócios e simpatizantes que se deslocassem ao Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos.
O Sertanense abriu logo o activo aos 13 minutos de jogo, por intermédio de Igor Luiz, fechando a contagem já perto do final (87’), com um golo de Joca.
Paulo Farinha, presidente do Sertanense, declarou no final da partida, em entrevista à Rádio Condestável, que se “fez história na Sertã”. Já Eduardo Húngaro, treinador da equipa, notou que “estes meninos têm condições de galgarem mais um degrau”, acrescentando que a formação sertaginense “joga por amor e têm o sonho de chegar mais à frente”.

Aqui ficam os nossos parabéns a todos os jogadores e dirigentes do clube por aquela que já é considerada uma das maiores conquistas do clube, ao longo dos seus 75 anos de vida.