terça-feira, 3 de junho de 2008

Sertanense a um passo da 2.ª Divisão

O Sertanense está apenas a um ponto de garantir a subida à 2.ª Divisão Nacional na próxima época. Depois do empate (0-0) deste fim-de-semana frente ao Unhais da Serra, a equipa da Sertã só precisa de empatar no terreno do Monsanto, que neste momento ocupa a segunda posição da classificação.
A partida frente ao Unhais da Serra era aguardada com alguma expectativa, até porque se o Sertanense vencesse, e os seus mais directos adversários (Monsanto e União da Serra) perdessem pontos, podia já comemorar a subida de divisão.
No entanto, isso não aconteceu. Monsanto e União da Serra venceram e o Unhais conseguiu “arrancar” um empate precioso na Sertã, muito por culpa da grande exibição do seu guarda-redes Paulo Valezim.
A próxima e última jornada tem lugar domingo, com o jogo decisivo a ter início pelas 17 horas.
Nas camadas jovens, apenas as escolas e os infantis continuam em competição. Na fase de apuramento do campeão do campeonato de escolas, o Sertanense foi derrotado (4-3) pelo Académico do Fundão, na última jornada, e terminou na sexta posição, com apenas sete pontos.Nos infantis, a formação da Sertã recebeu e venceu (6-4) a Atalaia do Campo, na última jornada da Taça AFCB, e consolidou a terceira posição que já ocupava na classificação. A equipa de infantis “B” também terminou o seu campeonato, com uma derrota (8-3) frente ao conjunto do Valongo.