quinta-feira, 29 de maio de 2008

IC8 com vários ‘pontos negros’


O diagnóstico é arrasador e motivo de reflexão para próximas intervenções. Segundo o website «estradas.no.sapo.pt», o IC8 apresenta vários pontos negros, alguns deles de extrema gravidade, nomeadamente na parte do traçado que atravessa o concelho da Sertã.
O website, que classifica os ‘pontos negros’ de 1 a 5 (extrema gravidade) é implacável com esta via.
Um dos pontos mais graves acontece ao Km 101.2: “Mais uma entrada no IC8 em plena curva sem visibilidade! Esta é a entrada no Cabeçudo e Castelo. Além do condutor não ter visibilidade também não existe qualquer faixa de aceleração”, pode ler-se na análise daquele website.
Ao Km 104.0, o mesmo cenário: “Mais uma entrada no IC8 em plena curva sem visibilidade! Esta é a entrada na Sertã Oeste. Além do condutor não ter visibilidade também não existe qualquer faixa de aceleração”. (na foto)
Ainda no IC8, mais precisamente ao Km 98.9, novo problema: “Outra entrada no IC8 em plena curva sem visibilidade! Esta é a entrada no Castelo”.
Mas os problemas não se resumem ao concelho da Sertã, até porque na parte do traçado que atravessa os concelhos de Proença-a-Nova, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande surgem também alguns ‘pontos negros’.