quarta-feira, 11 de junho de 2008

Sonho desfeito no último minuto


O último minuto do jogo frente ao Monsanto foi fatídico para as aspirações do Sertanense em subir à 2.ª Divisão. Um golo de Millá ao cair do pano foi o suficiente para destruir o sonho que o clube da Sertã vinha alimentando nas últimas semanas.
Pode dizer-se que o resultado não é justo (não o é!), pode argumentar-se que o Sertanense tinha a melhor equipa da sua série (é um facto!), mas as evidências ficaram espelhadas na classificação final, com um honroso, mas decepcionante, terceiro lugar.
Mais do que encontrar responsáveis (não há-de tardar que do alto do seu pedestal, alguns iluminados venham criticar jogadores e as opções do treinador Eduardo Húngaro), é preciso neste momento dar os parabéns a toda a equipa do Sertanense pela época fantástica que fizeram e, acima de tudo, por aquilo que conseguiram. Antes de mais convém lembrar que a nossa formação fez esta época 42 jogos (36 jogos na 3.ª Divisão e seis na Taça de Portugal), tendo chegado aos oitavos-de-final da Taça de Portugal (eliminado pelo campeão nacional) e discutido a subida até à última jornada.
Há quem diga que sabe a pouco, mas o futebol é isto mesmo. Para o ano há mais... (Foto: GDR Monsanto)