quarta-feira, 18 de junho de 2008

Feira das Tradições tem início na sexta-feira


A terceira edição da Feira das Tradições e Actividades Económicas arranca na próxima sexta-feira, na vila da Sertã. O certame, que decorre até ao dia 24 de Junho, na zona da Carvalha, deverá contar com cerca de 300 stands de exposição.
Ao longo de cinco dias, a Sertã irá mostrar o que de melhor tem para oferecer, desde a gastronomia ao artesanato e passando pelas várias actividades económicas que aqui se desenvolvem (comércio, agricultura, indústria ou floresta).
Mas a feira não dará apenas a conhecer as potencialidades do concelho, uma vez que são esperados vários expositores do resto do país, o que irá conferir a este evento um cunho nacional.
A cerimónia de abertura decorre na próxima sexta-feira, pelas 16h 30m, e conta com a presença do secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro.
Ao nível do cartaz cultural e de variedades, a aposta deste ano é forte. Logo na sexta-feira, o artista convidado é Emanuel, que sobe ao palco pelas 23h30m. No sábado, os Da Weasel prometem dar espectáculo a partir também das 23h30m (os sertagineses Pop Xula actuam duas horas antes). Quim Barreiros é o convidado para domingo e a subida ao palco está prevista para as 23h45m. Mundo Secreto na segunda-feira e Irmãos Verdades na terça-feira completam o cartaz.
Mas há mais iniciativas ao longo dos cinco dias de feira – encontro de ranchos folclóricos; grupos corais; festival de tunas; actuação das filarmónicas do concelho; torneios desportivos (futebol, jogo da malha, trotinetes); colóquios e marchas populares.