segunda-feira, 19 de maio de 2008

Sertanense sonha com subida à 2.ª Divisão

O Sertanense continua destacado na liderança da fase de subida do Nacional da 3.ª Divisão (Série D), depois de vencer ontem (2-0) a formação do Marinhense. Neste momento, a equipa da Sertã soma 40 pontos.
Quando faltam apenas três jogos para o final do campeonato, o Sertanense tem três pontos de vantagem sobre o segundo classificado (União da Serra) e quatro sobre o terceiro (Monsanto).
O calendário até ao final não é dos mais fáceis, com deslocações aos terrenos do segundo e terceiro classificado e com uma partida em casa frente ao Unhais da Serra, mas a formação orientada por Eduardo Húngaro ainda não perdeu nesta fase e os seus adversários também não têm tarefa fácil.
Para a semana, o Sertanense defronta em Santa Catarina da Serra, o conjunto local – União da Serra.
Entretanto, no último fim-de-semana, terminou o Distrital de iniciados de Castelo Branco, com a vitória do Sporting da Covilhã. Refira-se que o Sertanense terminou na oitava posição (29 pontos), logo seguido do Vitória de Sernache (24 pontos). A competição contou com 13 equipas.

Na fase-final do Distrital de escolas, o Sertanense ainda continua em prova, tendo sido derrotado (4-1) este fim-de-semana pela Estação. Já na Taça AFCB de infantis, os jovens da Sertã realizaram uma excelente partida e ‘arrancaram’ um empate (4-4) frente ao Benfica de Castelo Branco.