sexta-feira, 9 de maio de 2008

Expo Castelo arranca hoje


A terceira edição da Expo Castelo abre hoje as suas portas pelas 18h 30m. A iniciativa da junta de freguesia local decorre até ao próximo domingo no Pavilhão Gimnodesportivo do Castelo e conta com o apoio da Câmara Municipal da Sertã.
Durante três dias será possível ver o que de melhor se faz nesta freguesia do concelho da Sertã, bem como no restante município. Segundo o presidente da junta Carlos Lopes, em entrevista ao Expresso do Pinhal, “pretendemos que este terceiro certame seja um singelo reconhecimento aos nossos empresários e às nossas gentes que, em vez de procurarem outros destinos, com outros benefícios, investem na nossa terra”.
Ao nível das actividades a realizar destaque para a actuação de duas tunas académicas de Coimbra e Tomar (hoje) e para a tarde de desportos radicais e actuação do Grupo musical Capas, Copos & Guitarras (amanhã). No domingo, além do 3.º Encontro de Concertinas e Acordeons, tem lugar a actuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Cernache do Bonjardim e da Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sôr.
Uma grande festa em perspectiva e que merece aqui uma palavra final para a organização, que ao fim de três anos continua a provar que as freguesias da Sertã também podem brilhar, com as suas iniciativas.