terça-feira, 11 de março de 2008

Sertanense vai disputar lugares de subida à 2.ª Divisão

O Sertanense garantiu, este fim-de-semana, a participação na fase de apuramento do campeão do Nacional da 3.ª Divisão (Série D), após o empate (1-1) no terreno do Marinhense. O Vitória de Sernache também empatou (2-2) diante do Oleiros, em partida a contar para o Distrital de Castelo Branco.
O jogo na Marinha Grande adivinhava-se difícil, mas o Sertanense soube dar a volta às adversidades e arrancou um empate a uma bola (golo apontado por Leandro), no terreno do quinto classificado. Com este resultado, o conjunto da Sertã manteve a segunda posição no campeonato e pode já começar a preparar a fase de apuramento do campeão, para onde as equipas partem com metade dos pontos conquistados nesta primeira fase.
Em Cernache do Boonjardim, o Vitória local não foi além de um empate com o Oleiros, com os golos dos homens da casa a serem apontados por Paulo Lopes e Miguel Farinha. A equipa vitoriana desceu para a quarta posição da tabela classificativa.
Quem também empatou (2-2), este fim-de-semana, foi a formação de juniores do Sertanense na recepção à AD Fundão. Depois deste jogo, os jovens da Sertã mantêm o terceiro posto.
Os iniciados não competiram nesta jornada, ao passo que os infantis do Sertanense saíram derrotados (4-2) da sua deslocação ao terreno do Sporting da Covilhã. Ocupam actualmente a quinta posição da Taça AFCB, com dez pontos.

A equipa de escolas do Sertanense deu boa réplica ao Desportivo de Castelo Branco mas, mesmo assim, não evitou a derrota (4-3), baixando para a sexta posição da fase-final.