segunda-feira, 3 de março de 2008

Equipas do concelho marcam passo

O Sertanense não conseguiu melhor do que um empate (0-0) na recepção, este fim-de-semana, ao Ginásio de Alcobaça, em jogo a contar para a 23.ª jornada do Nacional da 3.ª Divisão (Série D). Por seu lado, o Vitória de Sernache não foi além de uma derrota (1-0) no terreno do Pedrógão de São Pedro, em partida do Distrital de Castelo Branco.
O nulo final entre Sertanense e Alcobaça foi um castigo para a ineficácia atacante dos homens da Sertã, que não souberam materializar em golos as oportunidades criadas ao longo dos 90 minutos. Com este resultado, a formação de Eduardo Hungaro perdeu uma excelente oportunidade para se aproximar do primeiro classificado, o Monsanto, que também não conseguiu melhor do que um empate nesta jornada.
Na deslocação ao sempre difícil terreno do Pedrógão de São Pedro, o Vitória de Sernache não foi feliz e acabou por sair derrotado, com o golo dos homens da casa a ser apontado por Theres, aos 54 minutos. A equipa vitoriana não conseguiu, deste modo, dar sequência à excelente vitória obtida na passada semana, diante do líder Alcains, que voltou a distanciar-se ainda mais nesta jornada. O Vitória continua na terceira posição a cinco pontos do primeiro lugar.
Quem também não teve grandes motivos para festejar neste fim-de-semana foram os juniores do Sertanense, que apesar da excelente exibição não conseguiram levar de vencida o Benfica e Castelo Branco (derrota 3-2) e atrasaram-se na luta pelo título de campeão. Na Taça AFCB, também em juniores, o Vitória de Sernache não teve argumentos para levar de vencida o Alcains, saindo derrotado pela margem mínima (1-0).
Nos iniciados, o Sertanense empatou na deslocação ao terreno do Idanhense (2-2) e manteve-se na oitava posição, ao passo que o Vitória de Sernache, mercê da vitória no terreno do Vilarregense (1-0), subiu ao nono lugar.

Em infantis e em partida a contar para a oitava jornada, a equipa da Sertã alcançou uma espectacular vitória sobre o Benfica e Castelo Branco (6-5). Nas escolas, o Sertanense foi goleado (8-0) pela Estação e continua a ocupar a quinta posição, na fase-final do respectivo campeonato.