sexta-feira, 14 de março de 2008

O concerto de que todos falam…


“Tive a oportunidade de viajar com este grande espectáculo”. O comentário não é meu, mas de um dos nossos leitores e refere-se ao concerto que o pianista Marco Figueiredo deu no passado Sábado na Sertã, por ocasião do lançamento do seu primeiro álbum de originais «Outras Viagens».
Posso dizer que também tive o prazer de assistir àquela quase hora e meia de magia, em forma de música, que o Marco e seus acompanhantes (Miguel Calhaz, Tatiana Leonor e Artur Fernandes) nos ofereceram.
A viagem, conduzida sempre pelo piano do músico sertaginense, teve emoções para todos os gostos. Ora percorríamos rectas, ora éramos avisados para a aproximação de uma curva. A cadência das notas transmitia-nos esse estranho sentimento de estar em todo o lado, menos naquela sala.
A feliz ideia de integrar no espectáculo uma verdadeira instalação de vídeo ajudou-nos ainda mais a sair daquelas quatro paredes.
Pena só que todas as viagens tenham de ter um fim. No entanto, podemos sempre voltar ao local do crime, nem que seja através daquela “rodela” de que o Marco Figueiredo tanto falou no concerto.
Para o final e com um especial agradecimento ao Marco Figueiredo que fez o favor de nos enviar algumas imagens do concerto, aqui deixamos as provas de que esta viagem aconteceu mesmo.