O Sertanense parece estar a perder gás nesta recta final da primeira fase do Nacional da 3:ª Divisão (Série D), ao averbar o seu terceiro empate consecutivo, desta feita na recepção ao Lousanense (0-0). O Vitória de Sernache venceu, por seu lado, o último classificado do Distrital de Castelo Branco.
Depois de ter garantido na passada semana a presença na fase de apuramento da subida à 2.ª Divisão (a boa notícia é que, apesar do que se passar nesta segunda fase, o Sertanense já tem, pelo menos, assegurada a presença no Nacional da 3.ª Divisão da próxima época), a equipa da Sertã está com dificuldades para conseguir impor o seu futebol diante das equipas adversárias. Desta vez, foi o Lousanense a «roubar» dois pontos ao Sertanense, que desceu para a terceira posição da classificação por troca com o Unhais da Serra. Na última jornada, que decorre no próximo sábado, os comandados de Eduardo Húngaro, deslocam-se ao terreno do Gândara.
Em jogo a contar para a 22.ª jornada do Distrital de Castelo Branco, o Vitória de Sernache foi à Lardosa vencer (2-1) e mantém-se na quarta posição, a quatro pontos do líder Alcains.
Nos juniores, o Sertanense deverá ter hipotecado as suas esperança de chegar ao título depois do empate deste fim-de-semana (2-2) no terreno do Sporting da Covilhã. Neste momento, a equipa treinada por Mota está na terceira posição da fase-final, com menos oito ponto do que o AD Fundão.
Em iniciados, o Sertanense recebeu e venceu (5-0) o Vilarregense, enquanto a formação de Cernache do Bonjardim não evitou a derrota (3-0) em sua casa frente ao Valongo. Também nos infantis, o Sertanense aplicou uma goleada (6-1) na recepção ao Atalaia, em jogo a contar para a décima jornada da Taça AFCB. Já na fase-final de escolas quem saiu goleada (6-0) foi a turma da Sertã, na deslocação ao campo do Académico do Fundão.