O Sertanense continua na senda dos empates. Na última jornada da primeira fase do Nacional da 3.ª Divisão (Série D), a equipa da Sertã foi empatar (0-0) ao terreno do Gândara, um resultado que ainda assim serviu para manter a terceira posição da classificação. Entretanto, realizou-se hoje o sorteio da segunda fase (apuramento da subida), com o Sertanense a receber na primeira jornada a formação do Sourense.
Com quase tudo decidido antes desta última jornada, a formação sertaginense foi até à Gândara, no último sábado, e limitou-se a controlar o jogo, o qual até podia ter ganho não fosse a falta de pontaria dos seus avançados.
O resultado foi suficiente para segurar a terceira posição e reduzir a diferença para o segundo classificado da prova (Unhais da Serra). Segundo as regras da competição, as equipas vão iniciar agora a segunda fase do campeonato com metade dos pontos conquistados (arredondamento por excesso). Ou seja, Unhais da Serra (2.º), Sertanense (3.º) e União da Serra (4.º) começam a prova com 23 pontos. O Monsanto, que terminou na primeira posição, inicia a competição com 29 pontos, enquanto Marinhense (5.º) arranca com 22 pontos e o Sourense (6.º) com 21 pontos.
Na primeira jornada (6 de Abril), o Sertanense recebe o Sourense, deslocando-se em seguida à Marinha Grande, para depois jogar em casa com o União da Serra. Nas duas últimas jornadas da primeira volta, a formação de Eduardo Húngaro vai até Unhais da Serra e depois recebe o Monsanto.