sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sertã poderá vir a contar com novo edifício escolar

O concelho da Sertã poderá vir a ter um novo edifício escolar. O anúncio foi feito por José Farinha Nunes, presidente da Câmara da Sertã, e surge na sequência de uma reunião do autarca com a Secretaria de Estado da Educação, onde se falou da falta de espaço na Escola Básica Integrada (EBI) e das condições da escola Padre António Lourenço Farinha (na foto).
De acordo com a Rádio Condestável, o presidente da Câmara referiu, na reunião do executivo da passada quarta-feira, ter ficado “bem impressionado com o resultado da reunião”, uma vez que “há vontade e faz parte das prioridades do Ministério da Educação a construção de um novo edifício”, o que na sua óptica será “vantajoso” em “termos económicos”. Na referida reunião, onde esteve também presente a vereadora Cláudia André, a autarquia mostrou-se disponível para ceder o terreno para o novo edifício.
A notícia é bem-vinda e a construção de um novo edifício escolar vem responder a um conjunto de necessidades que urge resolver. Todavia, é sempre necessária alguma precaução nestas intenções do Governo, ainda para mais em ano de crise (a questão de quem paga o quê no novo equipamento é decisiva).
Além disso, convém recordar os constantes imbróglios (e atrasos) que se verificaram na construção da escola Padre António Lourenço Farinha, que quando abriu portas já era pequena para o elevado número de alunos que iria receber.