terça-feira, 23 de setembro de 2008

Sertanense reencontra F.C. Porto na Taça de Portugal


O destino tem destas coisas. Oito meses depois, o Sertanense vai voltar a medir forças com o Futebol Clube do Porto, numa eliminatória da Taça de Portugal. A partida, a disputar uma vez mais no Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos, na Sertã, está marcada para o próximo dia 19 de Outubro, apesar de ser expectável que o desafio possa ser antecipado para o dia 18 de Outubro, em virtude dos portistas jogarem no dia 21 de Outubro na Liga dos Campeões.
“O trajecto do Sertanense é salutar nestes últimos anos. Temos pé quente na Taça. Os pequenos, ao receber grandes, acabam por receber um prémio muito grande pelo nosso esforço e dedicação. É um corolário do nosso trabalho receber o FC Porto”, afirmou Paulo Farinha, presidente do Sertanense, logo após o sorteio desta manhã.
Do lado do Futebol Clube do Porto, foi Vítor Baía, director do departamento de relações externas, que comentou este jogo: “É com muito gosto que voltamos à Sertã, onde no último ano fomos felizes e é com essa mentalidade que devemos encarar este jogo. No ano passado conseguimos meter em prática a nossa qualidade. A Taça é pródiga em surpresas. Este ano esperamos encarar o jogo da mesma forma, assumindo o nosso favoritismo e respeitando o adversário, mas jogando sempre para ganhar”.
Na época passada, o resultado foi favorável ao F.C. Porto. Vamos ver o que nos reserva o desafio desta temporada. Desde já, aqui ficam os nossos votos de boa sorte para os homens comandados por Eduardo Húngaro.