quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Mostra Santo Condestável em Cernache do Bonjardim

A segunda edição da Mostra Santo Condestável arranca amanhã em Cernache do Bonjardim. O evento decorre no Pavilhão Gimnodesportivo da vila e é organizado pela Junta local.
Durante três dias, os visitantes poderão tomar contacto com as potencialidades desta região a vários níveis: economia, artesanato, gastronomia, cultura e recreio.
A feira, que será inaugurada pelas 19 horas de sexta-feira, conta com um extenso programa de actividades até ao próximo Domingo.
No primeiro dia, o destaque vai para as actuações do Rancho Folclórico e Recreativo do Clube Bonjardim (20h30m), do Padre Luís Vieira (21h) e da Chaparral Band (23h).
A palestra de Nuno da Câmara Pereira a versar o tema «D. Nuno Álvares Pereira – o Cavaleiro de Graal» abre o cartaz cultural de sábado, que é complementado durante a tarde com a realização de várias provas desportivas (torneios de chinquilho e sueca).
A noite abre com a actuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Cernache do Bonjardim (21h), seguindo-se um grupo de fados (22h) e o agrupamento de música tradicional Canto da Terra (22h30m).
O programa de Domingo começa logo pela manhã com uma prova de atletismo e uma caminhada para todos. Pelas 12 horas, avança a missa campal em homenagem ao Beato Nuno de Santa Maria, seguindo-se às 15 horas uma tarde cultural que contará com o grupo Seca-Adegas, as Marchas Populares do IVS e os vencedores da Noite de Talentos. A actuação da orquestra espanhola Azalea, pelas 23 horas, encerrará esta segunda edição.