quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Atelier Túlio Vitorino vai ser inaugurado


Depois da tempestade vem sempre a bonança. As obras de requalificação do Atelier Túlio Vitorino já estão concluídas e o imóvel vai ser inaugurado este fim-de-semana.
Termina assim o longo calvário deste verdadeiro ex libris da vila de Cernache do Bonjardim. Primeiro foi o abandono, depois a indecisão quanto ao destino a dar a este espaço e, por fim, as obras que ninguém sabia quando avançariam.
O Atelier está agora mais bonito e graças à intervenção das forças vivas do nosso concelho foi possível preservar um pouco da herança histórica do nosso concelho – só é pena que isso não esteja a acontecer noutros imóveis históricos do município.
Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Cernache do Bonjardim, Diamantino Calado Pina, citado pela Rádio Condestável, a requalificação do Atelier Túlio Vitorino era “uma obra esperada há muitos anos e que tem sido constantemente adiada”.
Sobre o destino a dar àquele espaço, o autarca revelou que irá servir para actividades ligadas à cultura e às novas tecnologias.