terça-feira, 15 de abril de 2008

Jornadas Desportivas da Zona do Pinhal animam Sertã


A Casa da Cultura, na Sertã, vai receber no próximo Sábado (19 de Abril) a terceira edição das Jornadas Desportivas da Zona do Pinhal. Subordinada ao tema «Actividade Física em Populações Especiais», esta iniciativa apresenta alguns oradores de renome, nomeadamente Henrique Jones, médico da Selecção Nacional de futebol, José Neto, docente do ISMAI, Helena Bastos, treinadora paraolímpica, e Júlio Rocha, do Instituto de Genética Médica do Porto.
As jornadas, que decorrem durante todo o dia de Sábado, abrem logo pela manhã (9h45m), com uma pequena intervenção do presidente da Câmara da Sertã, José Paulo Farinha. Logo de seguida, o moderador Alfredo Serra, director do Centro de Formação do Pinhal, inaugura o primeiro painel, que integra Carlos Pedrosa, da APPACDM de Castelo Branco, Constança Azevedo, da EB Maria Alberta Menéres de Mem Martins e dos já citados José Neto e Helena Bastos.
Durante a parte da tarde, o segundo painel terá início pelas 14h30 e será moderado por Henrique Brandão, director clínico do Centro de Saúde da Sertã. Entre os oradores contam-se, além de Henrique Jones e Júlio Rocha, os nomes de Júlio Martins, docente no mestrado de Gerontomotricidade no Instituto Politécnico de Castelo Branco, e de Isabel Varregoso, investigadora do CIID e docente do Instituto Politécnico de Leiria.