terça-feira, 22 de abril de 2008

Vitória de Sernache terminou campeonato em quarto lugar


O Vitória de Sernache terminou este fim-de-semana a sua participação no Campeonato Distrital de Castelo Branco, uma prova ganha pelo Atalaia do Campo, contra todas as expectativas dos analistas.
A formação orientada por António Joaquim conseguiu alcançar a quarta posição, tendo ficado a sete pontos do trio de equipas que terminou na primeira posição.
Num campeonato marcado por altos e baixos, a equipa iniciou a sua participação com um empate (2-2 com o Águias de Moradal) na primeira jornada, a que se seguiram alguns resultados menos bons até à oitava jornada (vitórias e derrotas alternadas).
A nona jornada marcou o início do melhor período na prova, com uma série de oito jogos sem perder (sete vitórias e um empate). Um final de época irregular (com vários empates) acabaria por hipotecar as esperanças do conjunto vitoriano na luta pelo título.
Para as estatísticas desta época, ficam as 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas alcançadas ao longo de 26 jornadas. Em matéria de golos, o Sernache marcou 54 e sofreu 25.
O resultado mais volumoso da época foi a goleada (7-0) imposta pelo Vitória à formação da Lardosa, em jogo a contar para a nona jornada.
Entretanto, no próximo fim-de-semana, a equipa do Vitória de Sernache defronta o Águias de Moradal, na final da Taça de Honra José Farromba.