segunda-feira, 28 de abril de 2008

Sertanense mais próximo da subida e Vitória de Sernache derrotado na Taça de Honra

O Sertanense venceu ontem (1-0) o Unhais da Serra e reforçou o segundo lugar, que ocupa actualmente na fase-final do Nacional da Terceira Divisão e que dá acesso à subida de divisão. Por seu lado, o Vitória de Sernache não foi feliz na final da Taça de Honra de Castelo Branco, tendo sido derrotado nas grandes penalidades pelo Águias do Moradal.
Numa partida que muito aguardavam com expectativa, o Unhais da Serra entrou melhor mas o Sertanense cedo demonstrou que pretendia os três pontos. A vitória acabou por chegar ainda na primeira parte, à passagem do minuto 22, através de um remate fortíssimo de Zâmbia a quase trinta metros da baliza.
Na segunda parte, o conjunto orientado por Eduardo Húngaro podia ter aumentado a vantagem, mas o Unhais da Serra também desperdiçou boas oportunidades para chegar ao empate.
No campo Trigueiros de Aragão, em Alcains, jogou-se à mesma hora a final da Taça de Honra José Farromba, que colocou frente-a-frente Vitória de Sernache e Águias de Moradal. Depois de um empate a duas bolas no final do tempo regulamentar (os golos do Vitória foram apontados por Dário e M’Passo), a equipa do Estreito levou a melhor nas grandes penalidades (vitória por 6-5).
Este fim-de-semana também terminou o Distrital de juniores, com a realização da última jornada da fase-final. Com tudo decidido, o Sertanense recebeu e venceu (3-0) a AD Fundão, mas não foi além do terceiro lugar. O título foi para o Benfica de Castelo Branco.
No Distrital de iniciados, o Sertanense foi ao Teixoso golear (4-0) a equipa local, enquanto o Vitória de Sernache folgou nesta 24.ª jornada.

Na fase de apuramento do campeão do Distrital de Escolas o Sertanense levou a melhor (vitória por 3-0) sobre o Académico do Fundão.