terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sertanense conhece adversários na 2.ª Divisão

São já conhecidos os adversários do Sertanense na próxima edição do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Centro), que tem início no dia 12 de Setembro. Na primeira jornada, o clube da Sertã recebe em casa a formação do Esmoriz.
Este campeonato, que tem como grande atractivo a participação de alguns históricos do nosso futebol (desde o antigo campeão nacional Boavista até ao Sporting de Espinho, que militou várias vezes na 1.ª Divisão), será disputado por 16 equipas, sendo o vencedor apurado para uma poule de subida à 2.ª Liga e os últimos quatro classificados automaticamente despromovidos à 3.ª Divisão.
O calendário do Sertanense para a primeira volta desta prova é o seguinte: Esmoriz (casa), Pampilhosa (fora), Cesarense (casa), Sporting Espinho (fora), Aliados Lordelo (casa), Tondela (fora), Tourizense (casa), Anadia (fora), Boavista (casa), Sporting Pombal (fora), União Serra (fora), Coimbrões (casa), Gondomar (fora), Padroense (casa) e Eléctrico Ponte de Sor (fora).
Para esta temporada, o clube sertaginense, que volta a ser orientado por José Bizarro, conta com os seguintes jogadores: guarda-redes - Paulo Salgado, Luís (ex-júnior) e Pedro Fernandes (ex-Desp. Aves); defesas - Hugo Ventosa, Pedro Miguel, David (ex-júnior), António (ex-Praiense) e Adilson (ex-União da Madeira); médios - Idris, Leandro, Casquinha, André, Cepeda (ex-União da Serra), André Santos (ex-Monsanto) e Leo Oliveira (ex-Esmoriz); avançados - Marco Farinha, Nélson (ex-júnior), Tony (ex-Penamacor), Alex (vindo de Cabo Verde), Júlio (ex-Infesta) e Luís Fernando (ex-júnior do Vitória de Setúbal).
Refira-se que no primeiro jogo de preparação desta época, realizado no passado sábado, o Sertanense foi a Viseu vencer o Académico local por 3-2.