terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mostra Santo Condestável tem início sexta-feira em Cernache do Bonjardim

A quarta edição da Mostra do Santo Condestável tem início na próxima sexta-feira, dia 3 de Setembro, e estende-se até ao domingo seguinte. O certame, que se realiza no Pavilhão Desportivo de Cernache do Bonjardim, é organizado pela junta de freguesia local.
Entre os objectivos desta iniciativa estão a divulgação das “potencialidades gastronómicas e económicas da freguesia”, ao mesmo tempo que se pretende “dar um espaço de relevo ao movimento associativo e à actividade artesanal da região”.
O cartaz de actividades da Mostra do Santo Condestável é bastante recheado. Depois da arruada de tambores, protagonizada pelo grupo do Casal da Madalena, e da inauguração de uma exposição de pintura («De Cernache a Ponte de Lima», dos pintores Anabela Ramos e Américo Carneiro), o dia de sexta-feira será preenchido com as actuações do Rancho Folclórico Clube Bonjardim, das Dance Club e de Fernando Correia Marques.
No sábado, além da tarde desportiva (corrida de carrinhos de rolamentos e torneio de sueca), teremos nova actuação das Dance Club e ainda o espectáculo da cantora brasileira Kátia Salvador.
Já no domingo, a feira contará com diversas actividades desportivas (passeio de motoretas, torneio de futebol de 7, torneio de xinquilho e trial Santo Condestável), uma missa campal em honra de S. Nuno de Santa Maria, uma ‘tarde cultural’ com os vencedores da Noite de Talentos e a actuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Cernache do Bonjardim. No encerramento desta quarta edição actua o grupo Senso Comum.
Aqui fica uma sugestão para o próximo fim-de-semana.