terça-feira, 14 de julho de 2009

José Paulo Farinha apresentou recandidatura à Câmara da Sertã


Uma verdadeira constelação de estrelas do ‘firmamento socialista’ marcou presença no anúncio da recandidatura de José Paulo Farinha à Câmara Municipal da Sertã, no passado domingo. Secretários de Estado (Eduardo Cabrita, José Miguel Madeiros ou Ana Paula Vitorino), deputados à Assembleia da República (Jorge Seguro Sanches, Cidália Faustino ou Hortense Martins), presidentes de Câmara (João Paulo Catarino, Álvaro Rocha ou Joaquim Morão), presidentes de junta de freguesia e militantes não quiseram deixar de apoiar o autarca sertaginense que tenta alcançar o terceiro mandato à frente da autarquia sertaginense.
A noite foi de festa, mas o que mais transpareceu das palavras dos vários oradores foi o toque a reunir para a batalha que se aproxima. José Paulo Farinha sabe que a reeleição não será fácil e tratou, desde logo, de colocar em sentido o seu adversário mais directo – José Nunes, do PSD. “Temos a consciência plena de que somos a única força política com vontade e capacidade para exercer a responsabilidade de dirigir o município da Sertã, até porque falta credibilidade política ao putativo candidato do PSD”. E acrescentou: “Ele [José Nunes] foi, no anterior mandato, um dos responsáveis que assumiu, imperturbado do alto da sua magistratura, à instalação da destabilização política no concelho da Sertã com a ajuda do governo de então, colaborando e ajudando nessa destabilização”, sublinhou José Paulo Farinha, citado pela Rádio Condestável e pelo jornal Pinhal Digital.
Quanto à sua candidatura, o candidato socialista diz que a encara “como a continuidade de uma responsabilidade assumida desde sempre”, mostrando-se confiante na vitória nas eleições autárquicas do próximo mês de Outubro.
Entre os objectivos enunciados, José Paulo Farinha garante que vai continuar a “privilegiar a educação”, “apoiar as famílias mais carenciadas”, “combater a pobreza”, “proteger os grupos mais vulneráveis”, “reduzir as desigualdades”, “contribuir para o crescimento da economia local e do emprego” e “continuar a fomentar o bem-estar social”. (in Pinhal Digital)
Carlos Miranda, actual presidente da Assembleia Municipal da Sertã e que assumirá as funções de mandatário da campanha, aproveitou a sua intervenção para constatar que os outros candidatos “não estão politicamente preparados para enfrentar os desafios que teriam que enfrentar caso fossem eleitos para a gestão deste município”, frisando que “não sabem ao que vão” (in Rádio Condestável).
Este jantar foi ainda utilizado para a apresentação dos candidatos do PS às diversas juntas de freguesia: José Barata (Sertã), António Ferreira dos Santos (Cabeçudo), Manuel Domingos Lourenço (Pedrógão Pequeno), António Vicente Xavier de Matos (Carvalhal), Maria Graça Lourenço Marçal (Várzea dos Cavaleiros), Armindo Roque (Castelo), Manuel Roberto Barata (Cernache do Bonjardim), João Simões da Mata e Silva (Nesperal) e Vítor Marçal (Palhais). Nas freguesias da Ermida e Figueiredo não serão apresentados candidatos e na Cumeada e Marmeleiro os nomes dos candidatos ainda não são conhecidos.
Está assim aberta a corrida eleitoral para as próximas autárquicas na Sertã. O despique promete ser animado e a temperatura vai concerteza subir durante as próximas semanas.