quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Nomes para as ruas precisam-se


Quantos de nós já não se interrogaram sobre a origem de muitos dos homens e mulheres que emprestaram o seu nome às ruas do concelho da Sertã. Se uns são do conhecimento público, outros ficaram esquecidos nas brumas do tempo.
Para já, o objectivo não é dar a conhecer os ilustres que dão nome às nossas ruas (lá iremos mais à frente), mas antes responder a um apelo que o presidente da Câmara da Sertã, José Paulo Farinha, lançou recentemente a todos os munícipes, de modo a contribuírem na indicação de novos nomes para a nomeação de ruas do concelho da Sertã.
“A participação dos munícipes na atribuição de nomes a ruas do concelho reveste-se de elevada importância, na medida em que poderão contribuir para a consolidação do sistema de referenciação geográfica”, sublinhou José Paulo Farinha, que agradece “o apoio dos munícipes na indicação de nomes existentes (e respectivas biografias) e outros novos para a nomeação de ruas do concelho da Sertã”.
A todos os que quiserem colaborar aqui ficam os contactos para fazerem chegar as vossas sugestões: Divisão de Obras da Câmara Municipal da Sertã - telefone (274 600 300), fax (274 600 301), correio electrónico (
cmsgeral@cm-serta.pt), correio (Largo do Município, 6100-738 Sertã).
Sem grandes comprometimentos, penso que há alguns ilustres sertaginenses, e não só, que já mereciam que o seu nome figurasse numa das muitas ruas do nosso concelho. E exemplos não faltam. Talvez também possam deixar aqui as vossas colaborações.