sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Memórias: 1.º jogo oficial do Viação de Sernache


Foi a primeira equipa do concelho da Sertã a disputar jogos oficiais de futebol. O Grupo Desportivo Viação de Sernache (mais tarde conhecido por Vitória de Sernache) fez a sua estreia em competições oficiais na época de 1958/59, participando no Campeonato Distrital de Castelo Branco.
O primeiro jogo oficial, disputado por esta equipa, teve lugar na Covilhã, frente ao Grupo Desportivo Covilhanense. O encontro terminou com um empate (3-3).
Neste ano de estreia, a formação de Cernache do Bonjardim terminou o campeonato na segunda posição, com oito pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas), tendo marcado 24 golos e sofrido 21.
Com esta classificação, o Viação de Sernache garantiu a subida à 3.ª Divisão Nacional, juntamente com o Benfica de Castelo Branco, campeão distrital.
A foto que hoje publicamos (com um especial agradecimento ao sr. Aníbal Pires) diz respeito à equipa que alinhou no primeiro jogo oficial na Covilhã. Em cima (esquerda para a direita): Chico, Vítor, Gabriel, Martins, Amâncio, Zé Maria e José Carlos. Em baixo: Martins, Valura, Aníbal, Saul e Teixeira.