O Sertanense alcançou a segunda posição – em igualdade pontual com o Unhais da Serra – no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão (Série D), depois de vencer (2-1) o Caranguejeira, na jornada disputada este fim-de-semana. Por seu lado, o Vitória de Sernache garantiu a presença na final da Taça de Honra José Farromba, depois de eliminar a Atalaia do Campo.
Num jogo importantíssimo para a formação de Eduardo Húngaro o Sertanense bateu o Caranguejeira pela margem mínima e colocou-se numa excelente posição para lutar pela subida de divisão, durante a segunda fase. O conjunto da Sertã ocupa agora a segunda posição, com 38 pontos, e no próximo fim-de-semana desloca-se ao terreno do primeiro classificado, o Monsanto.
Na Atalaia do Campo, o Vitória de Sernache carimbou a passagem à final da Taça de Honra, depois de vencer (1-0) o conjunto da casa. O golo foi apontado por Paulo Lopes.
Os juniores continuam a não ser felizes na fase-final do Distrital, uma vez que voltaram a perder na jornada deste fim-de-semana. A AD Fundão venceu (1-0) a formação da Sertã, que ocupa a última posição desta competição, a cinco pontos do líder, o Benfica e Castelo Branco. Na Taça AFCB de juniores, o Sernache lidera depois da vitória (2-0) alcançada em Silvares.
No Distrital de iniciados, o Sertanense conseguiu um excelente empate (1-1) no terreno do Académico do Fundão e manteve a oitava posição. O Vitória de Sernache foi goleado (4-0) pela Estação e desceu para o 10.º lugar.
Em Escolas, a equipa da Sertã perdeu em casa (3-2) com o Sporting da Covilhã e continua a ocupar o último lugar da fase-final, com apenas um ponto.