O Sertanense obteve uma brilhante vitória na deslocação ao terreno do primeiro classificado do Nacional da 3.ª Divisão (Série D), o Monsanto, e reduziu para sete pontos a distância que os separa na tabela classificativa. Quem também derrotou o primeiro classificado do seu campeonato foi o Vitória de Sernache, que recebeu e venceu o Alcains.
Com um terreno bastante pesado, devido à muita chuva que caiu durante o dia, Monsanto e Sertanense encontraram-se para aquele que era o jogo mais aguardado da 22.ª jornada.
O primeiro tempo foi muito equilibrado, com poucas ocasiões de golo nas duas balizas, e com o nulo a ser o resultado mais justo ao fim dos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, o Sertanense entrou melhor e Bruno Xavier num excelente remate, aos 51 minutos, colocou a equipa visitante em vantagem no marcador. O mesmo Bruno Xavier podia ter ampliado a vantagem logo de seguida, mas a pontaria não foi a melhor.
Quem teve a pontaria afinada foi Britto que marcou, aos 57 minutos, o segundo para o Sertanense.
O Monsanto só acordou com este golo dos homens de Eduardo Húngaro e tentou acercar-se da baliza de Leo Flores. Carlitos, à passagem do minuto 71, ainda reduziu para a formação da casa, mas o Sertanense segurou até ao fim a preciosa vantagem.
Em Cernache do Bonjardim, o Vitória local derrotou (2-1) o Alcains e aproximou-se do conjunto alcainense, encontrando-se agora a apenas dois pontos do topo da classificação. Os golos da formação vitoriana foram apontados por Dani e Filipe Amaro.
No Distrital de Juniores, o Sertanense venceu finalmente na fase-final. A «vítima» foi o Sporting da Covilhã e, desta forma, a equipa da Sertã encontra-se apenas a três pontos do primeiro lugar.
Em Iniciados, o Sertanense foi impotente para travar a Estação e não evitou a derrota (1-0). Com este resultado, o Sertanense mantém a oitava posição. Melhor esteve o Vitória de Sernache que, ao empatar (1-1) com o Idanhense, subiu ao nono lugar da geral.
Nos Infantis, o Sertanense não foi feliz na sétima jornada da fase-final da Taça AFCB, em virtude da derrota (4-0) averbada no terreno do Idanhense.
Quanto ao campeonato de Escolas, que conheceu a sétima jornada da fase-final, a formação da Sertã conseguiu um brilhante triunfo (3-0) diante do Valongo e subiu ao quinto lugar da classificação.