terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

«Conversas ao Serão» regressam no próximo sábado


Daniel Serrão, membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, e Henrique Jones, médico da Selecção Nacional de futebol, são os convidados das próximas «Conversas ao Serão», que se realizam no sábado (16 de Fevereiro), no Cine-Teatro Tasso, no Clube da Sertã, a partir das 21 horas. O moderador será José Neto, docente no Instituto Superior da Maia.
Nesta primeira edição das regressadas «Conversas ao Serão», serão abordados temas e experiências de vida ligados ao desporto, ciências e ética.
Para José Paulo Farinha, presidente da Câmara da Sertã, esta iniciativa é “uma oportunidade de se conhecerem histórias de vida de sucesso e trocar experiências, saberes e ideias”.Quanto aos convidados, Daniel Serrão terminou o curso de Medicina em 1951 e, desde essa altura, a sua vida profissional decorreu sempre na área das Ciências da Vida. Mais recentemente, centrou-se na Anatomia Patológica e Bioética, tendo publicado alguns estudos nestas áreas. É também Professor Catedrático de Anatomia Patológica e Doutorado em Medicina.

Por seu lado, Henrique Jones cursou medicina e exerce a profissão de médico, naquilo que foi a concretização de um sonho de infância. Desde o início da sua carreira, esteve sempre ligado ao desporto, sendo, actualmente, o médico da Selecção Nacional de futebol.