terça-feira, 4 de maio de 2010

Uma agenda para seguir a cultura

A Câmara da Sertã publicou recentemente uma agenda cultural, que dá a conhecer toda a oferta do género que terá lugar no concelho. É uma ideia que se saúda e cuja produção foi efectuada internamente na autarquia.
O primeiro número encontra-se a ser distribuído gratuitamente e inclui as actividades culturais agendadas para os meses de Maio e Junho. A oferta é diversificada e divide-se por três espaços (Casa da Cultura, Biblioteca Municipal da Sertã e Atelier Túlio Vitorino).

Entre as actividades previstas, podemos destacar a conferência «O Centenário da República» (16 de Maio, Casa da Cultura), o lançamento do livro «Lenda de Celinda» (Biblioteca Municipal, 1 de Junho), o colóquio «Energias Renováveis (integrado na FAFIC e a ter lugar na Casa da Cultura, 25 de Junho), o encontro inter geracional, subordinado ao tema «No meu tempo era assim…» (Túlio Vitorino, 19 de Maio), a mostra bibliográfica «A Poesia de Camões» (Biblioteca Municipal, de 7 a 12 de Junho), a exposição «Rafael Bordalo Pinheiro» (Casa da Cultura, entre 9 de Junho e 2 de Julho) ou o curioso evento «Música para Bebés» (Biblioteca Municipal, 15 de Maio).