quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sertã recebe Dia da Comunidade do Pinhal Interior Sul

A vila da Sertã foi o local escolhido para as comemorações do Dia da Comunidade do Pinhal Interior Sul, que agrupa os concelhos de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei. A iniciativa terá lugar nos dias 7 e 8 de Maio (sexta e sábado).
A união que vem sendo demonstrada por estes municípios, sob os auspícios desta comunidade, é um excelente prenúncio e que ganha uma nova dimensão com a instituição deste Dia da Comunidade. É um bom sinal e que nos faz acreditar que o futuro pode ser diferente do passado, até porque nestas coisas a união faz a força e no Interior do país todos somos necessários.
E as comemorações prometem muita festa e lazer. Logo na sexta-feira (7 de Maio), terá lugar, pelas 18h30m, a recepção das entidades oficiais na Casa da Cultura da Sertã, seguindo-se o hastear das bandeiras dos diferentes municípios. À noite, a mesma sala de espectáculos será palco para a actuação dos grupos corais do Sertanense Futebol Clube e de Proença-a-Nova.
No dia 8 de Maio (sábado), a partir das 10 horas decorrerão na Alameda da Carvalha um conjunto de actividades culturais e desportivas com os estabelecimentos de ensino dos vários municípios do Pinhal Interior Sul. Na mesma altura, as filarmónicas União Sertaginense, Aurora Pedroguense, União Macaense e Oleirense farão uma arruada pelas artérias da vila sertaginense.
Pelas 14h45m, tem início, na Casa da Cultura da Sertã, o colóquio «Educação para a Sexualidade», sendo que uma hora depois será efectuada, na Alameda da Carvalha, uma demonstração pela equipa cinotécnica da GNR. Entre as 16 e as 19 horas, os interessados terão à sua disposição diversas actividades de ar livre na serrada em frente ao terminal da RN.
Quando a noite cair, a Villa Del’Rei Tuna sobe ao palco da Casa da Cultura para um concerto (21h), continuando as actuações nos palcos montados na Carvalha: primeiro a Frying Pan (21h45m) e depois os Anjos (22h30m). Para o encerramento, está guardado um espectáculo piromusical, a cargo da Pirotecnia Oleirense.
Aqui fica a sugestão para o fim-de-semana!