sexta-feira, 21 de maio de 2010

ExpoCastelo mostra as potencialidades da freguesia

A quinta edição da ExpoCastelo tem início hoje e prolonga-se até ao próximo Domingo, no Pavilhão Gimnodesportivo do Castelo. A iniciativa é da junta de freguesia local.
Durante três dias, será possível ver o que de melhor se faz nesta freguesia sertaginense e em todo o município. No primeiro dia (hoje), as festividades têm início pelas 19 horas com a inauguração oficial da feira, a que se seguirá uma cerimónia (21h30m), onde serão apresentados os trabalhos dos alunos do jardim de infância e do 1.º ciclo, sobre o tema «Ano Internacional ad Biodiversidade», e entregues os diplomas aos melhores alunos do 12.º ano e lembranças a outros alunos da freguesia. Pelas 23 horas, sobe ao palco o artista «Gabriel e as suas Bailarinas».
Para o segundo dia, estão agendados diversos eventos: às 15h30m arrancam os desportos radicais Kart-Cross/Moto 4, seguindo-se às 18 horas um espectáculo musical com o grupo Seca Adegas. A Escola de Música do Castelo é apresentada pelas 21 horas e duas horas depois a artista «Linda e as suas Bailarinas» dá um concerto.
No domingo (dia da freguesia), as actividades têm início pelas 14 horas com uma prova de trial 4x4, seguindo-se um encontro de artistas de concertina e acordeão (16h). Às 22 horas, a artista «Quina Barreiros e suas Bailarinas» dá um espectáculo.
Aqui fica o convite para uma visita à ExpoCastelo (onde funcionarão tasquinhas e um restaurante com gastronomia regional) e também às diversas povoações da freguesia.