quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Olhar mais a sério para a recente onda de assaltos no concelho

A recente onda de assaltos registada na Sertã voltou a colocar na ordem do dia a questão da segurança. Apesar de não queremos ser alarmistas, talvez fosse bom que o assunto merecesse uma maior reflexão das entidades competentes, ainda para mais num momento em que é reconhecido que existe falta de efectivos policiais no concelho.
O tema subiu a uma das últimas sessões da Assembleia Municipal, a propósito da falta de efectivos no posto da GNR em Cernache e ao seu horário de funcionamento. Na altura, foi apresentada uma Moção à Assembleia, assinada pelos presidentes de Junta de Cernache, Castelo, Cabeçudo, Nesperal e Palhais “a favor do reforço dos meios humanos e materiais, bem como a abertura regular durante as 24 horas do dia daquele posto”. Alguns deputados da oposição juntaram-se aos protestos e estenderam a preocupação ao resto do concelho.
O presidente da Câmara da Sertã, José Nunes, anunciou na mesma assembleia que a edilidade estava atenta a esta situação e que já havia alertado as autoridades para o que estava a suceder.

Não sabemos qual foi a resposta das autoridades, nem se a reunião com a GNR da Sertã aventada na altura, chegou a realizar-se, agora o que sabemos é que importa olhar mais a sério para o problema e tentar transmitir algum sentimento de segurança às populações, até porque não é normal registarem-se cinco assaltos numa só noite na vila da Sertã.