quinta-feira, 5 de março de 2009

Câmara vai ajudar empresas do concelho


É uma boa notícia e que esperamos ainda vá a tempo de ajudar as empresas do concelho, que atravessam actualmente grandes dificuldades económicas, à semelhança do que se passa um pouco por todo o país. De acordo com a Rádio Condestável, a Assembleia Municipal da Sertã aprovou na sessão do dia 27 de Fevereiro, o Projecto de Regulamento de Concessão de Apoio às Empresas.
Este projecto compreende a concessão de vários apoios, designadamente “benefícios fiscais nos impostos a cuja receita o município tenha direito, ou seja a derrama, o IMI e alguns na área do licenciamento”, sublinhou José Paulo Farinha, presidente da Câmara da Sertã, citado por aquela estação de rádio.
O autarca garantiu ainda que a edilidade tentará agilizar processos e realizar obras no espaço envolvente, afecto às instalações, “em especial quando as empresas efectuarem grandes obras de requalificação ou estiverem em fase de certificação de qualidade”.São esperadas também outras medidas, mas neste caso José Paulo Farinha escusou-se a adiantar pormenores. “É um assunto melindroso”, sublinhou o edil, que preferiu aguardar para anunciar outras medidas à posteriori, mas sem deixar de revelar que tem “mantido conversas com os responsáveis da área da economia do Governo”. “Muito provavelmente outras medidas de apoio, através do Governo Central, serão dadas às empresas que neste momento passem maiores dificuldades”, anunciou.