sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Popxula no Blitz


São sem dúvida a banda mais emblemática da Sertã e alguns dos seus temas tornaram-se verdadeiros hinos, não a uma escala planetária, mas um pouco abaixo disso. Falo claro está dos Popxula e dos seus êxitos intemporais Carro Funerário e Zé Fagundes (mas há mais!!!).
E devem estar a questionar-se a que propósito falamos aqui hoje dos Popxula? Se não chega o facto de estarmos perante um dos ‘embaixadores’ musicais da terra, então fiquem a saber que os Popxula estão no Blitz – antes de irem a correr comprar o novo exemplar deste mês leiam o resto do post.
Numa recente navegação pelas águas turvas da net deparei-me, no site da revista (que já foi jornal) Blitz, com a biografia e mais alguns dados relevantes deste quarteto. Achei que era brincadeira, mas depois de leitura atenta pude chegar à conclusão que na secção dedicada às bandas (Artistas de A a Z) lá estavam os Popxula, ao lado dos conceituados Oasis, Depeche Mode, AC/DC ou Arcade Fire.
Deixo-vos o link para darem uma espreitadela:
http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=artistas&op=detalhe&fokey=bz.bands/1514
Já agora para os que procuram as letras das canções da banda posso informar-vos que se encontram disponíveis em vários sites da Internet.