segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

SERTANENSE voa para a quinta eliminatória


O Sertanense Futebol Clube voltou a repetir a proeza da época passada, chegando novamente à quinta eliminatória da Taça de Portugal, após eliminar o Portimonense, da Liga de Honra. A vitória chegou no prolongamento, depois de um jogo muito disputado entre as duas equipas.
A equipa da Sertã é a única das formações que milita na 3.ª Divisão que ainda se mantém em prova. A vitória de ontem foi notícia na maioria dos jornais desportivos e generalistas de hoje, o que evidencia bem a grandeza do feito do conjunto sertaginense. O jornal Record dedicou mesmo a medalha de Bronze ao Sertanense, na sequência do triunfo diante da equipa de Portimão.
O jogo começou com o sinal mais a pertencer ao Portimonense, que desperdiçou algumas boas oportunidades de golo, durante a primeira parte. A superioridade algarvia acabaria por materializar-se em golo, através do pénalti convertido por Tarantini no dealbar do primeiro tempo.
No reatamento, tudo foi diferente e logo aos 54 minutos Marco Farinha ofereceu um “chapéu” a Mário Felgueiras, guardião do Portimonense, e igualou a partida.
O Portimonense tentou reagir, mas uma grande equipa do Sertanense não cedeu e levou o jogo para prolongamento. Quando todos já esperavam pelos pénaltis, Milford decidiu a eliminatória, com mais um golo de chapéu. A vitória estava consumada e a passagem à quinta eliminatória também.
Os heróis da partida foram: Leo Flores, Zâmbia, Pedro Miguel, Anderson, Américo, Filipe Avelar, Bruno Porto, Leandro, Marco Farinha, Vicente, Hygor, David Fagucho, Rui Daniel e Milford.
O sorteio da próxima eliminatória decorre já na próxima quarta-feira.
Entretanto, no Distrital da 1.ª Divisão de Castelo Branco, o Vitória de Sernache goleou o Valverde (4-1) e manteve a sétima posição do campeonato, com 19 pontos. Os golos da equipa vitoriana foram apontados por Nuno Alves (2), Fredy e Dani.
Por seu lado, no Distrital de Juniores, o Sertanense continua a sua caminhada vitoriosa. Este fim-de-semana, foi a equipa do Sporting da Covilhã a não ter argumentos para a equipa da Sertã, que bateu os serranos (2-1), em jogo da 10.ª jornada. A quatro jornadas do fim da primeira fase, Sertanense e Benfica de Castelo Branco lideram com 22 pontos. Já o Vitória de Sernache continua na última posição, depois da derrota deste fim-de-semana (4-1) com a formação albicastrense.
Nos Iniciados, o Sertanense arrancou um excelente empate (0-0) em Proença-a-Nova diante da turma local e subiu à sétima posição. Para o Distrital de Infantis, o conjunto da Sertã não teve tanta sorte e foi derrotado (3-2) pelo Valongo. O jogo das Escolas, também com o Valongo, foi adiado para o próximo dia 18 de Dezembro.