terça-feira, 18 de setembro de 2007

Sertanense alcança primeira vitória


O Sertanense alcançou este fim-de-semana a sua primeira vitória no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão (Série D), depois de derrotar (1-0) o anterior líder – Sourense. Com este resultado, a equipa sertaginense ascendeu ao 6.º lugar da classificação, com cinco pontos, em três jogos.
Numa partida jogada sob forte chuva (durante a primeira parte), o Sertanense foi a equipa que melhor se conseguiu adaptar ao relvado escorregadio do Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos e, desde cedo, dominou a partida, não permitindo qualquer tipo de veleidades à turma de Soure.
Ao longo da primeira metade, os comandados de Eduardo Húngaro desperdiçaram várias oportunidades de golo, duas delas a embaterem no poste da baliza do guardião do Sourense.
Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se e foi sem surpresa que o Sertanense chegou ao golo por intermédio de Pedro Miguel, a finalizar uma excelente jogada de Zâmbia.
Até ao final da partida, os homens da Sertã ainda enviaram mais uma bola à trave e não aproveitaram as oportunidades criadas para ampliar a vantagem. A próxima jornada do campeonato realiza-se apenas a 30 de Setembro, altura em que a formação do Sertanense se desloca a Pombal para defrontar o Sporting local.