sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Mostra Santo Condestável em Cernache do Bonjardim


A vila de Cernache do Bonjardim recebe, a partir de amanhã e até segunda-feira, a 1.ª Mostra Santo Condestável. A iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia local, realiza-se no Pavilhão Desportivo Municipal de Cernache do Bonjardim e tem como objectivo divulgar o que de melhor se faz nesta região.
“Estamos empenhadíssimos em fazer da Mostra Santo Condestável uma feira que marque a agenda gastronómica, cultural, comercial e industrial da Zona do Pinhal”, referiu o presidente da Junta de Cernache do Bonjardim, Diamantino Calado Pina.
Ao longo de três dias, cerca de 50 expositores vão marcar presença no espaço da feira, que será inaugurada oficialmente amanhã, pelas 19 horas.
O programa de actividades é bastante variado. Desde logo, no dia 8, avança, pelas 15 horas, uma tarde desportiva com demonstração de Trial e uma prova de Auto Modelismo. Às 17h 30m será apresentada, no auditório da Junta de Freguesia, a Zona de Intervenção Florestal (ZIF) de Cernache do Bonjardim e uma hora depois, o grupo tradicional Seca Adegas efectua uma arruada pela vila. A noite será preenchida pela 7.ª Noite de Talentos.
No domingo, a manhã é dedicada ao desporto com atletismo, chinquilho e futebol. Pelas 15 horas, tem lugar uma palestra no auditório da Junta de Freguesia subordinada aos temas: «O Passado, o Presente e o Futuro do Seminário das Missões» e «A Canonização do Beato Nuno de Santa Maria», com os oradores Frei Francisco Rodrigues e Padre Castro. Um dos momentos altos deste certame está guardado para a noite deste dia, com a actuação (às 22h 15m) da banda espanhola As d’Tacón de Galícia. Para o último dia da feira está reservado um regresso ao passado, com sardinhada gratuita, bailarico à moda antiga e desgarradas populares. O encerramento ficará por conta da banda 4EVER, que sobe ao palco pelas 21h 30m.