terça-feira, 9 de novembro de 2010

Novo centro de saúde para breve?

A notícia foi hoje divulgada pela Rádio Condestável, no seu website, e revela que “a Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco mostrou-se sensibilizada para a construção de um novo Centro de Saúde na Sertã e como tal, enviou à Câmara Municipal o programa funcional para o futuro centro”.
Segundo o que foi avançado por este órgão de comunicação social, “a sugestão da ULS abrange nove unidades funcionais”, designadamente uma unidade de cuidados de saúde personalizados, uma unidade de cuidados na comunidade e ainda uma unidade de saúde pública.

Este programa funcional servirá de base ao futuro projecto do centro de saúde, faltando saber qual o investimento a realizar e onde será construído.
Só fazemos votos para que os erros cometidos na construção do actual centro de saúde não se repitam, porque a sensação que temos hoje é que se andou a brincar com o dinheiro dos contribuintes e não se estudou a sério nem a localização do centro, nem tampouco as necessidades das populações do nosso concelho – como foi possível abrir as portas de uma estrutura que ao fim de alguns meses já não respondia às necessidades da população?