quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Miguel Calhaz tem novo álbum em destaque na Antena 1

Quem por estes dias sintonizar a Antena 1 poderá ter uma agradável surpresa. A estação pública de rádio elegeu como ‘disco da semana’ o primeiro álbum do cantautor, contrabaixista e compositor sertaginense Miguel Calhaz.
O álbum «Estas Palavras», que será apresentado na Sertã, no próximo dia 8 de Dezembro (Casa da Cultura, 22h), é constituído por 11 canções, escritas e compostas por Miguel Calhaz, que conta com a colaboração neste disco dos músicos Marco Figueiredo (piano), Rita Marques (voz), João Gentil (acordeão) e Leandro Leonet (bateria).
Segundo Miguel Calhaz, citado pela Antena 1, estes 11 temas são “moldados a risos e lágrimas, forjados na brasa dos tempos da vontade de mudança”. Tratam-se de “autênticos retratos vivos na clareza das madrugadas de sol, relatos escondidos nas névoas da vida”.
Miguel Calhaz nasceu na Sertã em 1973 e é licenciado em Contrabaixo/Jazz pela Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Instituto Politécnico do Porto. Além da carreira a solo, o músico integra os projectos Popxula, Quartinto, Trilhos e Os Cantautores.
Para aguçar o apetite, aqui fica o link com a interpretação do tema «Estas Palavras», que dá nome ao novo disco e com o qual Miguel Calhaz venceu recentemente o Premio José Afonso:
http://www.youtube.com/watch?v=v2rvj9-dNa0