terça-feira, 17 de maio de 2011

Vitória de Sernache fecha época em beleza com conquista da Taça de Honra

O Vitória de Sernache encerrou a sua época em grande, com a conquista da Taça de Honra de Castelo Branco, depois de ter ficado a um passo da subida à 3.ª Divisão no Campeonato Distrital.
Depois de um início de época pouco espectacular, a formação do Vitória de Sernache assinou uma recuperação, a todos os níveis, notável no Campeonato Distrital e chegou mesmo a colocar em risco a mais do que anunciada subida do Penamacorense à 3.ª Divisão.
A equipa vitoriana terminou a primeira fase do Distrital, na terceira posição, somando 37 pontos (11 vitórias, 4 empates e 5 derrotas), marcando 38 golos e sofrendo 18.
Na segunda fase, o Vitória de Sernache não deu hipóteses, vencendo sete dos 10 jogos disputados e sofrendo apenas uma derrota. Não fosse, o melhor coeficiente de pontos que a turma de Penamacor trazia da primeira fase e hoje seriam os comandados de Filipe Avelar a festejar o título.
No entanto, esse título chegou mesmo, no passado domingo, com a vitória sobre o Oleiros, na final da Taça de Honra. Os quatros golos (Maçaroco, Rabat, Santolini e Dário) sem resposta expressaram bem o domínio exercido durante a partida e foram o corolário de um final de época sempre em ascensão – a equipa não perde um jogo desde 13 de Março.
Deixamos em seguida, os jogadores que alinharam ao longo da época pelo Vitória, que começou por ser treinado por Simões Gapo, que viria, mais tarde, a ser substituído primeiro por António Joaquim e depois por Filipe Avelar.
Plantel: Tiago Ribeiro, João Luís, Toni, André Vieira, Dário, Maçaroco, Jorge Pinheiro, Rodrigo, Filipe Avelar (mais tarde assumiu o lugar de treinador), David Vieira, Tiago Farinha, Gameiro, ‘Velho’, M’Passo, Ricardo André, Rabat, Santolini, Rui Barrela e João Gaspar.
O melhor marcador do Sernache, ao longo da prova, foi Rabat.
Aqui ficam os nossos parabéns aos jogadores, equipa técnica e a toda a direcção do Vitória de Sernache pelas conquistas desta época.