segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sertanense fez brilharete na 2.ª Divisão

O Sertanense terminou, este fim-de-semana, a sua presença no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Centro), alcançando um brilhante quinto lugar na classificação final, em resultado das 14 vitórias, sete empates e nove derrotas. Marcaram-se 29 golos e sofreram-se 25.
Era difícil exigir mais a uma equipa que durante toda a prova andou sempre nos lugares da frente (o Sertanense nunca baixou do quinto lugar) e que chegou a lutar, durante várias jornadas, pelo acesso ao playoff de subida à II Liga.
A formação sertaginense teve pela frente uma série dificílima, que contava com equipas como o Boavista, Padroense (que venceu a prova), Gondomar, Tondela, Sporting de Espinho ou Tourizense, bem mais apetrechadas e com orçamentos superiores ao do Sertanense. Ainda assim, não se atemorizou e mostrou ao mundo futebolístico nacional que no Interior do país ainda se joga futebol de qualidade – se dúvidas houvesse, bastaria aqui citar o exemplo da excelente vitória (2-0) diante do Boavista, um dia que, concerteza, sócios e adeptos não vão esquecer tão cedo.
Como tão cedo não vão esquecer que, no final da primeira volta, o Sertanense estava em segundo lugar a apenas um ponto do líder da prova, o Tondela.
Para a posteridade, fica mais uma página de ouro da história do clube, que soube honrar o seu nome e o da Sertã.
Deixamos aqui os nomes dos heróis que dentro de campo conduziram a equipa até ao quinto lugar, com um referência também para o treinador José Bizarro.
Plantel: Paulo Salgado (15 jogos), Pedro Fernandes (16 jogos), Luís Pedro (1 jogo); Hugo Ventosa (25 jogos), André Santos (25 jogos), Pedro Miguel (23 jogos e 1 golo), Adilson (28 jogos e 3 golos), António (21 jogos), Gil Barros (25 jogos), David Ferreira (1 jogo); Leandro (28 jogos), Neio (8 jogos), Idris (28 jogos e 2 golos), Casquinha (22 jogos), Alex (8 jogos), Danny (7 jogos e 3 golos), Valdinho (14 jogos e 2 golos), Fábio Ferreira (9 jogos), Leo Oliveira (23 jogos), Brito (15 jogos e 1 golo); Luís Fernando (17 jogos e 3 golos), Toni (23 jogos e 5 golos), Marco Farinha (9 jogos e 3 golos) e Júlio (26 jogos e 6 golos).
Os nossos parabéns a todos os jogadores, técnicos e à Direcção do Sertanense pelo excelente trabalho realizado.