sexta-feira, 27 de julho de 2007

Sertanense prepara nova época


O Sertanense FC iniciou, esta semana, a preparação para a próxima temporada do Nacional da III Divisão. A grande novidade é o treinador brasileiro Eduardo Húngaro “Duda”, que se estreia à frente da equipa, em substituição de Francisco Barão, que se transferiu para o Eléctrico de Ponte Sor.
No plantel, o destaque vai para o regresso de Filipe Avelar (ex-Eléctrico Ponte Sor), que jogou no Sertanense durante algumas épocas na década de 90, e de Velho (ex-Vitória de Sernache), que actuou nas equipas jovens do clube. Os restantes reforços já confirmados são: Bismark (ex-Eléctrico Ponte de Sor), Esteves (Proença-a-Nova) e David (futebol húngaro). Com o treinador Duda, chegam mais sete jogadores (!?!?), cujos nomes ainda não foram revelados.
Da época passada transitam Fábio, Salgueiro, Pedro Miguel, Tiago, Marco Farinha, Rabat e Leandro.
Quanto aos jogos de preparação, o Sertanense recebe na quarta-feira (1 de Agosto), no campo de Jogos Dr. Marques dos Santos, o Benfica de Castelo Branco e na semana seguinte (8 de Agosto) desloca-se à capital de distrito para participar num torneio triangular (jogos de 45 minutos) com o Estrela de Portalegre e Benfica de Castelo Branco.
O arranque do Campeonato Nacional da III Divisão está marcado para o dia 26 de Agosto. O sorteio realiza-se no próximo dia 2 de Agosto. Esperemos que a nova época seja tão positiva como a última, onde além do quarto lugar alcançado, o Sertanense atingiu, pela primeira vez, a 5.ª eliminatória da Taça de Portugal. Boa sorte!